Como montar um jardim de ervas aromáticas em casa




Ter um jardim de ervas aromáticas em casa pode trazer diversos benefícios, como fornecer temperos frescos para a cozinha e melhorar a qualidade do ar do ambiente. Além disso, é uma atividade prazerosa e relaxante. Se você quer montar um jardim de ervas em casa, confira algumas dicas:

  1. Escolha o local: O jardim de ervas deve ser montado em um local que receba sol pelo menos por algumas horas por dia, para que as plantas cresçam saudáveis. Além disso, é importante que o local seja de fácil acesso para que você possa cuidar das plantas com facilidade.
  2. Escolha as plantas: Existem diversas ervas que podem ser plantadas em casa, como manjericão, alecrim, tomilho, salsa, cebolinha, hortelã, entre outras. Escolha as que você mais gosta e que são mais úteis para o seu dia a dia na cozinha.
  3. Escolha os recipientes: As ervas podem ser plantadas em vasos, jardineiras ou em canteiros. Escolha os recipientes de acordo com o espaço disponível e a quantidade de plantas que você deseja cultivar.
  4. Prepare o solo: É importante que o solo esteja fértil e bem drenado. Você pode adicionar composto orgânico ou húmus de minhoca para enriquecer o solo.
  5. Plante as ervas: Plante as ervas nos recipientes escolhidos, deixando espaço suficiente entre elas para que possam crescer. Lembre-se de regar as plantas com frequência e mantê-las bem cuidadas.
  6. Colha as ervas: Quando as plantas estiverem grandes o suficiente, você pode colher as ervas e usar na cozinha. É importante não colher todas as folhas de uma só vez, para que a planta continue crescendo.

Montar um jardim de ervas aromáticas em casa é uma atividade prazerosa e que traz diversos benefícios. Além disso, é uma forma de ter temperos frescos e naturais sempre à mão, além de decorar a casa com plantas bonitas e cheirosas.



Comentários