5 melhores sites para enviar ping ao Google e melhorar a visibilidade do seu site.


Ping" é uma ferramenta que verifica a conectividade entre dois dispositivos em uma rede, como um computador e um servidor de internet. Ele é usado para testar a latência e a velocidade de resposta da conexão entre os dispositivos.

Quando falamos em enviar um ping ao Google, estamos nos referindo ao ato de notificar o mecanismo de pesquisa sobre atualizações em seu site. Quando você adiciona ou atualiza conteúdo em seu site, pode ser útil notificar os mecanismos de pesquisa sobre essas mudanças. Isso é feito através do envio de um "ping" para o Google, informando que há novo conteúdo disponível para indexação.

Isso ajuda a garantir que o Google esteja ciente de novas páginas ou alterações em seu site e possa indexá-las o mais rápido possível, o que pode levar a um aumento na visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa. Além disso, enviar um ping ao Google pode ajudar a acelerar a indexação de conteúdo, o que pode ser particularmente útil para sites que possuem conteúdo atualizado frequentemente.

Em resumo, o ping é uma ferramenta de verificação de conectividade em redes, e o envio de ping ao Google é uma técnica para notificar o mecanismo de pesquisa sobre novas atualizações em seu site.
Existem diversas ferramentas gratuitas e pagas disponíveis na internet que permitem o envio de ping ao Google. Aqui estão alguns exemplos:

Pingler: Esta é uma das ferramentas mais populares e fáceis de usar para envio de ping ao Google e outros mecanismos de pesquisa. Basta inserir a URL do seu site e selecionar as categorias relevantes antes de clicar em "Ping Now".


Pingomatic: Outra ferramenta gratuita que permite enviar pings para vários mecanismos de pesquisa, incluindo o Google. Você pode enviar pings para seu site, blog ou feed RSS.


PingMyLinks: Essa ferramenta gratuita permite que você envie pings para mecanismos de pesquisa, agregadores de conteúdo, diretórios e outras plataformas de compartilhamento de conteúdo. O envio é rápido e fácil, basta inserir sua URL e clicar em "Ping Now".


Google Ping: Essa ferramenta é específica para o Google e permite que você envie um ping para o mecanismo de pesquisa rapidamente. Basta inserir a URL do seu site e clicar em "Ping Now".


Pingdom: Essa é uma ferramenta paga que oferece diversos recursos, incluindo o envio de ping ao Google e outros mecanismos de pesquisa. Além disso, o Pingdom monitora o tempo de resposta do seu site e fornece relatórios detalhados de desempenho.

Lembre-se de que o envio de ping ao Google é uma das maneiras de notificar o mecanismo de pesquisa sobre as atualizações e alterações em seu site. No entanto, isso não é garantia de que seu site será indexado imediatamente ou melhorará sua posição nos resultados da pesquisa. O envio de ping é apenas uma das várias estratégias de SEO que podem ser utilizadas para melhorar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa.


Comentários