Dicas Criativas para criar o melhor rótulo para seu produto

Dicas Criativas para criar o melhor rótulo para seu produto



O Lançamento de novos produtos sempre requer muita dedicação de qualquer um empreendedor na  criar o melhor rótulo para seu produto, mesmo os mais experientes tem que ter muita atenção nessa hora. Afinal de contas,  você pode ter o melhor produto do mundo, se não conseguir convencer as pessoas a levá-lo para casa e testar, você não vai ter sucesso. E é ai que o seu marketing entra. Marketing não é apenas fazer propaganda em mídias, ela começa principalmente na escolha da embalagem e criação do rotulo do seu produto e por isso numeramos alguns passos para você.
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1. Identidade Visual

Um dos pontos mais importante da criação do rotulo e fazer com que seu público reconhecer o produto e associá-lo à sua marca, identificando logo, cores, formas e linguagem, "isso mesmo, linguagem própria". É de extrema importância  que a comunicação converse com todo o posicionamento da empresa e mantenha a mesma mensagem a ser transmitida (Crie um Padrão).


2. Design

A primeira impressão é a que fica. Tenha bastante cuidado na criação do rótulo e na escolha da embalagem, pois são elas que vão determinar se o seu cliente deve leva ou não seu produto para casa, observe como as informações estão organizadas. cores, textos, imagens e disposição desses elementos, como compõem o visual dos rótulos. O Design Minimalista é atualmente a grande tendência de mercado, que prega pela simplicidade. A linha adotada é importante porque representa o posicionamento da sua marca.  O Design Minimalista transmite uma imagem moderna, inovadora e de alto valor. Já o design rústico geralmente tem mais conexão com produtos artesanais. Identifique o que sua marca quer passar para seu público-alvo e direcione todas essas informações para o visual do rótulo.

3. Material

De atenção na qualidade dos materiais utilizados na produção da embalagem e do rótulo do seu produto. Você não sabe como ele vai ser transportado,  armazenado e consumido e assim definir quais são as melhores opções para ele. Um produto congelado não pode ser comercializado com simples rótulos de papel, uma vez que a armazenagem normalmente é feita em locais resfriados e úmidos, o que iria danificar o material. Hoje em dia temos inúmeras opções e tecnologias disponíveis no mercado, e uma boa pesquisa da agência responsável pode fazer a diferença, desde a percepção de valor do cliente até o custo de produção dessas embalagens.

4. Informações

As mensagens de sua produto precisa ser passada de forma claras e objetivas. Utilize ícones, explorando imagens simples para sintetizar esses dados, ao invés de apenas textos e mais textos. Além de ser uma forte tendência de mercado, fica muito mais agradável de se ler quando essa opção é adotada, podendo ainda serem utilizados para cumprir as exigências feitas pelos órgãos reguladores de forma mais divertida. A experiência e criatividade do profissional vai fazer toda diferença nessa hora.

5. Instruções de uso do produto

Nas embalagens de alimentos, informe o modo de preparo é outra exigência da ANVISA para os rótulos dos produtos. essas informações acabam ocupando na maioria das vezes muito espaço na embalagens. Para criar uma boa comunicação e ainda colaborar com o processo de criação do design, é interessante criar uma sequência fácil de entender sem muito texto, novamente explorando os ícones. Você pode desenvolver um passo a passo que ser comunica até com estrangeiros que não falam a nossa língua.


"6. Diferenciação do produto na prateleira

Todos esses pontos discutidos até aqui são realmente fundamentais, mas na hora do “vamos ver” o que vale mesmo é o resultado na prateleira. Os consumidores demoram poucos segundos para formar uma opinião sobre todos os produtos que estão expostos nos pontos de venda (PDV), e se sua marca não conseguir conquistá-los nesses primeiros instantes, ela perdeu a oportunidade. Para garantir bons resultados foque no que ele precisa saber de imediato, os diferenciais do produtos e valores da marca. Apostar em comunicações mais criativas e de maior presença são uma boa opção. Por exemplo, PDVs inovadores ou mesmo rótulos que se completem e formem imagens maiores nas prateleiras."

"O que deve apresentar no seu rótulo

Lista de ingredientes que compõem o produto. Essa lista deve estar em ordem decrescente, ou seja, primeiro devem aparecer os itens presentes em maior quantidade. Estão dispensados desta lista alimentos de ingrediente único (açúcar, café, farinha de mandioca, leite, vinagre, entre outros).
Origem do produto, ou seja, o nome de sua empresa e endereço de fabricação. É importante colocar também informações de contato de atendimento ao consumidor.
Lote e Prazo de validade. Para produtos com prazo inferior a três meses, é necessário o dia, mês e ano. Para os demais, apenas o mês e ano.
Conteúdo líquido, expresso em massa (gramas / quilos), ou em volume (ml, litros). Em alguns casos (como conservas), é necessário informar também a massa do conteúdo drenado.
Informação Nutricional Obrigatória, também chamada tabela nutricional. Veja abaixo mais detalhes de sua apresentação e composição.
Atributos nutricionais complementares: Informações geralmente destinadas a portadores de determinadas doenças, como “Contém glúten” ou “Não contém glúten”, alimentos de teor reduzido de açúcares, gordura ou determinado nutriente (alimentos diet e light), ou produtos que podem conter traços de amendoim, amêndoas, soja e leite.

O que não pode ter no seu rótulo

Para que o consumidor não seja induzido ao erro ou enganado, a ANVISA proíbe que os rótulos de alimentos industrializados tragam informações que não podem ser comprovadas.
Indicação de substituição errônea, quando o rótulo induz o consumidor a pensar que um alimento pode substituir outro, quando suas composições nutricionais são diferentes - Por exemplo, um doce de frutas não substitui o consumo da própria fruta.
Demonstrar propriedades que não podem ser comprovadas, por exemplo, indicar que aquele alimento diminui o risco de doenças, evita problemas ósseos ou tem propriedades medicinais, terapêuticas, emagrecedoras, entre outros.
Destacar a presença ou ausência de ingredientes comuns em alimentos de igual natureza, como indicar “não contém colesterol” em óleos vegetais."





Fonte:
ideatore.com.br/
www.promtec.com.br/


https://soumaispedal.blogspot.com/2018/06/resultado-do-primeiro-desafio-de-mtb.html


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